Sistema Eletrônico de Editoração da Revista Brasileira de Agrometeorologia



Capa do volume 16, número 3, ano 2008.

Revista Brasileira de Agrometeorologia

A Revista Brasileira de Agrometeorologia (RBAgro), periódico oficial de divulgação científica da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBA), publica trabalhos originais, que devem ser submetidos nos seguintes formatos: Artigos Científicos, Notas Científicas, Artigos de Revisão e Artigos Especiais. Com exceção dos Artigos Especiais, que somente deverão ser submetidos sob convite da Comissão Editorial da revista, nos outros tipos de publicação, pelo menos um dos autores dos trabalhos submetidos deverá ser sócio da SBA, o qual deverá ter as suas anuidades em dia e quitadas. A publicação da RBAgro é trimestral,  com tiragem de 500 exemplares.

Os trabalhos submetidos e encaminhados com exclusividade à RBAgro deverão ser relacionados à área de Agrometeorologia, dentro da Ciências Agrárias (Agricultura, Pecuária e Florestas), e estar agrupados em áreas técnicas-científicas, cujas principais são: Agronomia, Bioclimatologia, Micrometeorologia, Biofísica, Engenharia Agrícola, Hidrologia, Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, Geografia, Biologia, Zoneamento Agrícola, Simulação e Modelagem, Instrumentação, Estatística, Relações Água-Solo-Planta-Atmosfera, Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Bioenergia e Ambientes Controlados.

A atual diretoria da SBA e Comissão Editorial da RBAgro são compostas por profissionais e cientistas de universidades (UFV, UFRGS, UFCG, UFES, UFLA, ESALQ), de institutos (IAC, IAPAR) e de unidades da Embrapa (Milho e Sorgo, Meio Norte e Clima Temperado).

Acessar a revista | Edição Atual | Cadastrar